domingo, 28 de julho de 2013

Lição do Bambu na Vida de Um Cristão


“Tudo tem o seu tempo determinado” Eclesiastes 3:1a


Lendo sobre o bambu chinês, observei que por um período de quatro anos todo o seu crescimento, para nós, é invisível. Somente após o quinto ano ele começa aparecer e a crescer até atingir vinte quatro metros de altura.


Muitas vezes esperamos resultados imediatos, mas precisamos ter paciência e fundamentar nossos alicerces, porque quanto maior for à altura de uma árvore, maior será a necessidade de suas raízes estarem profundas e firmes.


Somos sim muitas vezes ansiosos, nos precipitamos no falar, no agir, porque ainda não aprendemos a esperar.



 Interessante é que para o bambu existe um tempo de cinco anos de espera, para que suas raízes estejam firmadas na terra.





E nossas raízes como cristãos, onde elas devem estar firmadas? Se bem analisarmos, não vemos raízes das grandes árvores expostas, porém elas existem e são extremamente necessárias. Nossas raízes devem estar firmadas em Cristo e na sua Palavra.

Por muitas vezes sem perceber, nos questionamos o porquê da necessidade de abrir mão de pessoas, trabalho e família. Abrir mão não é fácil, mas para termos nossas raízes profundas, são necessárias muitas vezes um tempo de dedicação e até mesmo a invisibilidade como a dos bambus.


Vejo na lição do bambu que ele não se quebra facilmente, apesar da sua grande envergadura com o vento, por uma única razão, a estabilidade de suas raízes.

Tenho glorificado a Deus por esse tempo, tempo de dedicação, de aprendizagem, tempo de estar fortalecendo as minhas raízes na palavra, para estar firme nas grandes obras que eu sei que Deus trará às minhas mãos.

Embora muitas vezes tenha que me deparar com as dificuldades e com a solidão, não tenho duvidas de que o Senhor está com seus olhos voltados em minha direção.






“E animou todos a continuarem fiéis ao Senhor,
de todo o coração.” Atos 11:23b.

Nenhum comentário: