domingo, 28 de julho de 2013

O Que Rege a Vida de Um Cristão?



“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7


Meditando na passagem de Tiago 4:7, observei três palavras interessantes: sujeitar, resistir e fugir, ou seja, três ordens.


Buscando significados pude encontrar as seguintes definições, encontrei:


1.Sujeitar: obediência; subjugar;
2.Resistir: não ceder, suportar, defender-se.
3.Fugir: deixar um lugar depressa, desaparecer, escapar, evitar, livrar-se, correr rapidamente.


“Sujeitai-vos, pois a Deus,
resisti ao diabo e ele fugira de vós.” Tiago 4:7




Vejamos, obediência é a palavra chave, pois quando obedecemos, na verdade resistimos, não cedemos, evitamos o mal e nos livramos das ciladas de satanás.


Meus amigos, não estou aqui dizendo que fazer tudo isso é fácil, principalmente para nós, que somos jovens e vivemos constantemente rodeados de prazeres que o mundo nos oferece. O que eu quero dizer é, como jovens cristãos que conhecemos a palavra revelada, devemos estar vigilantes, ou seja, buscando viver e conviver com pessoas que tenham os mesmos objetivos.  


Sempre me lembro de José, que teve todas as oportunidades para pecar, porém decidiu manter-se íntegro diante do Senhor. A obediência é sim uma questão de decisão própria, porque cabe a cada um de nós decidirmos servir ou não a Deus, ou mesmo, desfrutar dos prazeres do mundo.



Pecado é ruim? Creio que não, mas entre escolher pecar a viver uma vida de santidade, o melhor é optar pela segunda opção, pois não podemos esquecer que nosso futuro é o céu e uma vida eterna.


Meus queridos não tenham dúvidas que o pecado traz consequências e muitas vezes eternas.


Deus enviou seu filho único para que tenhamos vida e vida eterna. Esse deve ser o objetivo de todos nós jovens cristãos: a vida eterna.



Então não brinque com o pecado, cedo ou tarde ele te levará a morte.

Espere em Deus, Ele certamente tem o melhor para você e para mim.


Nenhum comentário: